Sobre a Federação

A Fecomércio-AP é uma entidade sindical de grau superior filiada à Confederação Nacional do Comércio-CNC, o que significa que a instituição tem autonomia para assumir o papel de estar diante das esferas governamentais levando reivindicações e sugestões que contribuam para o melhor andamento do comércio de bens, serviços e turismo no Amapá. Atualmente, é composta por 12 sindicatos filiados, em que possuem o papel de fazer o “corpo-a-corpo” com os empresários, ouvindo o segmento, analisando necessidades, mobilizando e estimulando novas iniciativas.

Além disso, junto à Federação estão as entidades SESC e SENAC que atuam diretamente na prestação de serviços, educação infantil, qualificação profissional, cultura, lazer, assistência e qualidade de vida dos trabalhadores do comércio e seus familiares.

Veja abaixo a lista dos Sindicatos Filiados à Fecomércio AP.
As Federações são organizações sindicais de grau superior constituídas nos Estados-membros da Nação, que agrupam sindicatos de categoria profissional ou econômica.
A Fecomércio Amapá foi criada em 14 de fevereiro de 1991, congregando a época sete sindicatos patronais
Missão e Visão
A Federação é uma das mais importantes entidades do Estado do Amapá. Sua atuação visa colaborar para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio amapaense e consequentemente do Estado.
É o pagamento dessa taxa que sela o compromisso entre as empresas do comércio e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Acesse o Sistema de Emissão de Guias para fazer a sua contribuição.
Defender os interesses dos empresários e contribuir para o desenvolvimento dos setores de bens, serviços e turismo do Amapá são os principais objetivos do Sistema Fecomércio no estado