25/07/2019 às 11:39 - Atualizado em 25/07/2019 às 12:07

Santana recebe ações da Caravana do Sistema Fecomércio Amapá

Gabriel Maia

Nesta quarta-feira, (24), o município de Santana recebeu a Caravana do Sistema Fecomércio Amapá Sesc/Senac/IPDC e o Projeto Comércio em Ação, que realiza atendimentos odontológicos, exames rápidos, serviços de beleza, dentre outros. Com a participação do presidente do Sistema, Eliezir Viterbino, dirigentes e conselheiros do Sesc e Senac, a Caravana participou de uma extensa agenda pela cidade.

Iniciando a programação no município, os integrantes da Caravana participaram de uma reunião com comerciantes, vereadores e com o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, pautando as demandas do setor comercial do município.  Após apresentação do Sistema S, o presidente ressaltou a importância desse encontro. “Estamos passando por cada município e um dos nossos objetivos é ouvir as demandas da classe produtiva e verificar alternativas para que a Fecomércio os ajudem”, afirmou.

Durante o período da manhã na Escola Municipal Gentila Nobre, a Caravana realizou pela primeira vez o Projeto Comércio em Ação, que levou serviços do Sistema Fecomércio Amapá Sesc/Senac/IPDC para a comunidade nas áreas da saúde, assistencialismo e lazer. Foram contabilizados mais de 750 atendimentos durante a ação.

Na ocasião, foram inauguradas as unidades móveis do Sesc “Saúde Mulher” e “OdontoSesc”, que ficará realizando atendimento diário no município de Santana no período de seis meses. A Carreta do OdontoSesc é estruturada com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X, com a capacidade para 44 consultas diárias, tendo seu funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Já a carreta da Saúde Mulher, é estruturada com uma sala com mamógrafo e outra para coleta de exame preventivo, ambos com a capacidade de 24 atendimentos/dia, o funcionamento será de segunda a sexta das 08h às 18h.

O prefeito do município agradeceu os serviços e a atenção do Sistema com a comunidade local. “Estamos agradecidos com a vinda das unidades de saúde para o município. Nossa comunidade necessita desse apoio e o Sistema Fecomércio está sendo fundamental para ajudar a prefeitura a cuidar do bem-estar de todos”, disse Ofirney Sadala.  

Finalizando a programação em Santana, a Caravana realizou visita técnica na Casa Lar Betânia, instituição social de acolhimento de jovens em situação de risco social, e também na Companhia Docas de Santana, onde foram recepcionados pelo diretor-presidente, Glauco Cei.

O próximo destino da Caravana do Sistema Fecomércio Amapá é o município de Amapá. A viagem está prevista para os dias 20 e 21 de agosto. 

 

Confira mais fotos da Caravana em Santana, acesse nosso link da galeria de fotos >>>> https://photos.app.goo.gl/m57mih2dUTni29kn6