03/04/2019 às 21:09

PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO AP CUMPRE AGENDA DE REUNIÕES EM BRASÍLIA

Comunicação NIC

O Presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, esteve nesta terça e quarta-feira, dias 02 e 03 de abril, cumprindo agenda de reuniões em Brasília. Na ocasião, participou de reuniões com o Presidente do Congresso e Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com o Senador Lucas Barreto (PTB-AP) e com o Deputado Federal e líder da bancada do Amapá, André Abdon (PP-AP).

Dando início à agenda de reuniões, o Presidente da Fecomércio esteve com o Senador Lucas Barreto onde reiterou o apoio do parlamentar na defesa do Sistema S, principalmente, no que tange sobre à manutenção da estrutura atual de atuação e receitas do Sistema no Brasil. “O apoio e articulação do Senador Lucas, em conjunto com o Presidente do Senado, na defesa do Sistema é importantíssimo para continuidade dos projetos”, enfatizou o presidente.

Além disso, Viterbino solicitou também o apoio do Senador ao Trade Turístico Brasileiro, por meio do decreto presidencial que institui a não obrigação de vistos para entrada de turistas dos EUA, Canadá, Austrália e Japão no Brasil. “Essa é uma reinvindicação de longo tempo e que que é muito importante para o turismo nacional”, ressaltou o presidente durante o encontro. 

Em agenda com o Presidente do Congresso e Senado Federal, Davi Alcolumbre, e acompanhado do Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Gastão Bittencourt e da executiva da CNC, Cláudia Brilhante, Eliezir Viterbino também tratou em sua pauta o apoio do parlamentar para defesa do Sistema S junto ao Governo Federal e o apoio para aprovação do decreto do Presidente da República para dispensar o visto de visita para turistas de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão que viajarem ao Brasil. Ao final da reunião, realizou o convite oficial ao Presidente do Senado para visita e cumprimento de agenda na Confederação Nacional do Comércio.

Finalizando a agenda de reuniões no Distrito Federal, o Presidente da Fecomércio AP esteve com o Deputado Federal e líder da bancada federal do Amapá, André Abdon. Na ocasião, também abordou os temas de apoio ao Sistema S e ao decreto presidencial que visa desenvolver o turismo no Brasil.

“Nossa missão, à frente da Fecomércio AP e da CNC, é lutar e buscar o apoio necessário para que possamos implementar políticas públicas que desenvolvam economicamente o Brasil. Precisamos apoiar as medidas que promovam a geração de emprego e renda para a população, só assim teremos um país melhor”, finalizou Viterbino. 

 

Por Núcleo Integrado de Comunicação do Sistema Fecomércio AP