23/10/2019 às 13:03

Presidente da Fecomércio AP apresenta o Sistema Comércio em sessão na Assembleia Legislativa do Amapá

Kitt Nascimento - Comunicação ALAP

Na manhã desta quarta-feira, 23, o presidente do Sistema Fecomércio AP, Eliezir Viterbino, participou de uma sessão legislativa na Assembleia Legislativa do Amapá a convite do Deputado Estadual, Dr. Furlan, com o objetivo de apresentar aos parlamentares as atividades desenvolvidas no Estado pelo Sistema Fecomércio, SESC, SENAC e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio do Amapá.

Com grande atuação no mercado e no desenvolvimento social amapaense, as instituições ligadas ao Sistema Comércio promovem ações e desenvolvem projetos —onde grande parte atende a comunidade com gratuidade— seja nos serviços da saúde, cultura, lazer, empresarial, mercadológica e de qualificação.

“A união entre essas duas casas Sistema Comércio e Assembleia Legislativa é essencial. A Assembleia Legislativa tem um fator muito importante, sobretudo o que precisamos no Estado. Uma das facilitações que podemos ter são leis em situações jurídicas que facilitem o negócio e que o democratize. A importância do Sistema para a sociedade é fundamental, por meio dessa associação entre as casas, hoje é captado cerca de 70% da receita líquida é destinada para os programas de gratuidade no lazer, cultura, esporte, educação e na qualificação profissional das pessoas de baixa renda”, relatou o presidente da Fecomércio.

Esse acordo de gratuidade foi assinado por meio do decreto firmado em 2008, selando o acordo entre o Sistema SESC e o Governo Federal, em prol do aumento do número de vagas para os cursos ofertados destinados a alunos e trabalhadores de baixa renda, oferecendo a oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Ainda durante a participação na sessão legislativa, o presidente convidou os deputados para uma visita institucional que será realizada a todas as instituições ligadas ao Sistema S (Fecomércio AP, Sesc AP, Senac AP, IPDC), na manhã desta quinta-feira, 24. Nela serão apresentados os programas, projetos e ações desenvolvidas pelas instituições que colaboram diretamente com o crescimento econômico e social do estado do Amapá.