04/01/2019 às 13:42

Presidente da Fecomércio Amapá é empossado como membro do Conselho do Sebrae

Gabriel Maia

Aconteceu nesta sexta-feira (04), na sede do Sebrae Amapá, a cerimônia de posse dos novos dirigentes do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sebrae Amapá para o quadriênio 2019/2022. No evento, foi empossado o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Amapá (CDE), Luiz Iraçú Guimarães Colares, além dos 15 novos membros do CDE. O Conselho Deliberativo é o principal órgão de direção do Sebrae, responsável por tomar as decisões da entidade.

Dentre os novos membros do CDE empossados, está o presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino. Para ele, a Fecomércio fez questão de voltar a titularidade do Sebrae. “Irei influenciar em pontos que eu vejo que é a essência do Sebrae. Primeiro, eu digo que 70% do esforço que o Sebrae tem que fazer hoje, é no preparo teórico e de conhecimento do pequeno, do micro e médio empresário. Minha intenção é ajudar a construir a era das consultorias”, disse ele.

Além disso, o presidente da Federação do Comércio do Amapá comentou sobre outros pontos importante na composição do Sebrae, “Devemos conhecer questões fora do Estado, para aprender cases de sucessos, além de eventos internos que possam transformar um pouco dessa teoria em questões práticas”, completou o presidente.

Sobre o Sebrae

O Sebrae Amapá surgiu em 1972, ainda com o nome de NAE (Núcleo de Assistência Empresarial), mas apenas em 1990 tornou-se o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae. A Entidade tem como principal objetivo promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo.

 

Por Luan Ferreira - Estagiário de Jornalismo