24/06/2019 às 11:40

Festas juninas devem movimentar cerca de R$ 18 milhões com produtos no comércio de Macapá

Reprodução

Com o objetivo de avaliar o movimento do comércio no período de junho, com as festividades juninas, o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio do Amapá realizou, na primeira semana do mês, um levantamento com os consumidores de Macapá pra avaliar a intenção de consumo neste período.

É nessa época do ano que alguns setores da economia, como o de acessórios para festas, alimentos e bebidas, aquecem as suas vendas. E de acordo com o levantamento, 45% dos macapaenses costumam comemorar a data, seja participando de algum evento, ou mesmo organizando algum festejo.

A pesquisa também apontou que 42% da população costuma comprar algum item relacionado a este período. O setor que mais deve ter aumento nas vendas será o de supermercados, já que as comidas típicas como amendoim, milho, canjica, paçoca, entre outros alimentos são o carro-chefe das compras. As lojas de adereços juninos também apresentam grande movimentação neste período e movimentam o comércio varejista.

De acordo com os dados apurados, o macapaense gasta em média R$ 160,00 com itens relacionados a este período. Com isso, o IPDC estima que o período junino deve movimentar cerca de 18 milhões no comércio local.  

 

Fonte: IPDC Amapá