03/04/2020 às 10:37

Fecomércio AP realiza pesquisa para identificar impactos do coronavírus entre a população do Estado

Reprodução

A Fecomércio AP, por meio do IPDC, inicia nesta quinta-feira (2) uma pesquisa com o objetivo de verificar os principais impactos do efeito do novo coronavírus (COVID-19) para a população do Amapá. O levantamento será feito através de um formulário online, disponível no site  www.fecomercio-ap.sicomercio.org.br. As perguntas são de múltipla escolha, objetivas, rápidas e fáceis de responder. O intuito é ouvir cerca de cinco mil pessoas (a partir dos 18 anos) e, com base nos dados, pautar mais medidas cabíveis para o enfrentamento da doença.

A última pesquisa realizada pelo Sistema Fecomércio AP através do IPDC, foi com o objetivo de ouvir os anseios dos empresários. Dessa vez, a população terá a oportunidade de também ser ouvida. Mudanças de comportamento, receio do desemprego, medo de se contrair com o vírus, temor de ter o salário reduzido, enfim, esses são alguns dos questionamentos que fazem parte da pesquisa.

Por se tratar de uma pesquisa quantitativa, a abrangência influência nos dados. A Fecomércio AP informa que irá utilizar diversos canais para atingir o público e conseguir os dados necessários para, só então, alinharem junto aos órgãos públicos medidas para as questões que serão apresentadas.

 

Por Michelle Silva - Assessora de imprensa Fecomércio AP