10/09/2019 às 10:51

Fecomércio AP participa do lançamento do Programa de qualificação para exportação de produtos

Anézia Lima

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09, no auditório do Museu Sacaca, o lançamento do Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (FAPEAP) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de desenvolver a competitividade entre as empresas brasileiras, internacionalizando os negócios e produtos destas empresas. 

Segundo o Diretor de Gestão Corporativa da Apex-Brasil, Edervaldo Teixeira, o programa avalia as condições da empresa e a capacita para que ela exteriorize as suas produções. “O programa qualifica a empresa que deseja sair da zona de conforto e, que quer internacionalizar os produtos e serviços. Levando as empresas para feiras, exposições, executando assim, as políticas de promoção de exportação e investimentos em cooperação com o poder público”, explica.

A Agência apoia 15.737 empresas —segundo dados de 2018— e atende  4.527 exportadoras, tendo como eixos de atuação: inteligência de mercado, promoção de mercado, organização e atração de investimentos e acesso ao mercado.