23/07/2019 às 17:35

Fecomércio AP participa de debate sobre navegação no Rio Amazonas

Lucas Gomes

Novecentos caminhões são equivalentes a nove embarcações de médio porte, isso significa economia para o Estado e eficiência de baixo custo para a exportação. Foi o que propôs o seminário sobre os Aspectos gerais da Navegação em Lama Fluida (LF) e suas aplicabilidades no Arco Lamoso Região da Barra Norte do Rio Amazonas, realizado nesta terça-feira (23) pela Marinha do Brasil em Macapá.

Entre os pontos apresentados no evento estão: ênfase na necessidade de investimentos sinergéticos, tanto do Governo do Estado/Federal como da Marinha Brasileira em estudos na região do Arco lamoso. A região foi apresentada como fundamental para elevar o degrau na eficácia e velocidade das exportações brasileiras por esta região.

O diretor financeiro da Fecomércio AP, Miguel Martins, esteve no evento e acredita que o uso da navegação é importante para alavancar a economia. “O Estado segue em seu segundo ano de bonança na produção de soja, pensar soluções de expansão para o translado deste produto mundo a fora é um alvo imediato”, disse.

Entre os convidados, estavam altas patentes da Marinha brasileira como: Ilques Barbosa – Almirante da Esquadra brasileira, chefes de Estado: o Presidente do Senado – Davi Alcolumbre, Senadores: Lucas Barreto, Randolfe Rodrigues, e o Governador Waldez Goes, além do vice-governador, Jaime Nunes.