15/03/2019 às 09:51

Fecomércio AP e Pedra Branca juntam esforços para impulsionar desenvolvimento econômico no município

Gabriel Maia

O Presidente da Fecomércio AP, Eliezir Viterbino, participou nesta quarta-feira (13) de uma reunião com a prefeita do município de Pedra Branca do Amapari, Elizabeth Pelaes. O encontro sugerido pela gestora, serviu para tratar questões relacionadas ao desenvolvimento econômico, a partir da geração de oportunidade de emprego e renda no município, localizado na parte central do Estado.

Na ocasião, foram analisados pontos importantes que inviabilizam o crescimento econômico e social de Pedra Branca. Conforme avaliou a prefeita, o município, apesar de possuir um grande potencial turístico que pode ser explorado em prol desse desenvolvimento, ainda enfrenta muitos desafios.

 “Um dos principais desafios do município é a falta de capacitação da população, que tem pouco acesso a cursos de qualificação profissional. Esse encontro partiu de uma preocupação minha como gestora. A fonte de economia de Pedra Branca é através do minério e dos nossos recursos advindos da prefeitura. Eu vim com a ideia de buscar orientações com relação à novas fontes econômicas”, disse Elizabeth.

Todos os assuntos tratados durante o encontro serão estudados e, futuramente, colocados em prática com o objetivo de desenvolver as potencialidades da região. “Todos essas questões tratadas têm um grande objetivo. A Fecomércio tem como objetivo o desenvolvimento econômico do Estado, e nós estamos aqui para juntar esforços com o município e apoiar as ações da prefeita, que partiu em busca desse diálogo. Dessa forma, vamos cumprir uma missão que é desenvolver e gerar oportunidade, emprego, renda e, com isso, possibilitar qualidade de vida a população”, afirmou o presidente da Fecomércio.

 

Por Núcleo Integrado de Comunicação do Sistema Fecomércio AP