15/01/2020 às 11:14

Fecomércio AP acredita no desenvolvimento do turismo amapaense

Márcio Pinheiro

Com foco no apoio ao turismo amapaense, o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, participou na tarde desta terça-feira (14) da Solenidade de anúncio da reforma e modernização do Complexo Turístico do Marco Zero do Equador.

Na ocasião, o governador, Waldez Góes, acompanhado do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, anunciou o investimento de cerca de 7 milhões de reais na revitalização da estrutura do obelisco, na parte administrativa, paisagismo, urbanismo do entorno, além da implantação de novos espaços voltados à gastronomia e comercialização do artesanato amapaense, tudo com foco na acessibilidade.

Para o presidente da Fecomércio AP, Eliezir Viterbino, este é o momento do Estado investir no turismo. “Este ano nosso foco será o turismo, a Federação acredita que o desenvolvimento do Amapá se dará com o fortalecimento das potencialidades turísticas amapaense”, enfatizou Viterbino.

Em 2019, o Marco Zero do Equador recebeu cerca de 12 mil visitantes, entre amapaenses e turistas nacionais e internacionais. Com a transformação em Complexo Turístico, espera-se atrair mais turistas com programações festivas, atividades culturais e educativas, além da visitação de escolas e comunidades, proporcionando um atendimento de qualidade aos visitantes o que contribuirá para promoção do local, oferta de empregos e geração de renda à população.

 

Texto: redação Fecomércio AP com informações da assessoria de imprensa do Governo do Amapá