20/05/2019 às 21:40

Comitiva da Fecomércio AP participa de mais uma edição do Congresso Patronal

A comitiva da Fecomércio Amapá composta por mais de trinta pessoas, entre eles o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, presidentes sindicais, dirigentes, executivos e empresários amapaenses, participou de mais uma edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O evento realizado em Fortaleza (CE), entre os dias 15 e 17 de maio, abordou diversos temas ligados ao sindicalismo no Brasil.

O congresso, que tem como objetivo principal fortalecer e inspirar o sindicalismo empresarial em busca da auto sustentabilidade, este ano, trouxe a temática “O Novo Sindicalismo Empresarial e Atuação dos seus Braços Sociais”. No primeiro dia de programação, foram realizadas salas de reuniões para executivos e assessores sindicais debaterem o tema.

No segundo dia de evento, foram realizadas palestras com os temas: Inovação e Sustentabilidade Sindical, Pirataria e os Danos Causados ao Comércio e Painel: Varejo do Futuro.

Fechando o Congresso, o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Roberto Tadros, realizou palestra onde exortou os sindicatos do setor terciário a divulgar e promover as ações do Sesc e do Senac junto aos empresários de todo o País. Segundo o presidente, o empenho na divulgação dessa atuação irá fortalecer não apenas as empresas e as duas instituições, mas todo o Sistema Comércio, a começar pelos próprios sindicatos.

A próxima edição do Congresso Patronal será realizada em 2020 na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.