22/08/2019 às 17:09

Caravana Sistema Fecomércio AP chega a mais um município

Gabriel Maia

Com o objetivo de apresentar o Sistema Fecomércio AP Sesc/Senac/IPDC aos comerciantes do município do Amapá, a Caravana Fecomércio desembarcou na cidade nesta quarta-feira (21). Percorrendo o Estado, a iniciativa conta com a participação de dirigentes do Sistema, presidentes de sindicatos, membros do Instituto das Mulheres Empreendedoras do Bem (MEB) e com o presidente, Eliezir Viterbino.

Iniciando a programação, a caravana participou de uma reunião com os comerciantes do município. Localizado a 312 quilômetros de distância da capital, o Amapá possui uma população estimada em 8.622 habitantes, onde as atividades econômicas que se destacam são a de pecuária, com ênfase para a criação de búfalos, e a pesca.

Entre as questões apresentadas pelos comerciantes do município aos participantes da Caravana, estão as dificuldades com os fretes de mercadorias enviadas à cidade, a solicitação de capacitações para os empreendedores e a deficiência no atendimento da agência bancária instalada no município.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Eliezir Viterbino, um dos principais objetivos da Caravana é ouvir os anseios dos comerciantes do interior do Estado e buscar alternativas para ajudá-los. “Assim como em outros municípios em que já visitamos, vamos acolher as demandas e buscar alternativas para ajudá-los. Mas sempre reforçamos a todos a necessidade de união dos comerciantes do Estado e ressaltamos também a importância de estarem juntos com a Federação e os Sindicatos na luta pelo desenvolvimento econômico”, frisou Viterbino.

Após a reunião, a Caravana seguiu para a Base Aérea do Amapá. Atualmente, os restos de materiais e construções fazem com que o local seja uma espécie de museu a céu aberto da II Guerra Mundial.

Outro ponto visitado pela Caravana foi a Cachoeira Grande. O espaço oferece um banho de águas cristalinas e de paisagem exuberante. No inverno, a água corrente cobre as centenas de pedras, que no verão são vistas e servem de caminho para atravessar a cachoeira.      

Os próximos municípios a receberem a visita da Caravana do Sistema Fecomércio AP são Laranjal do Jari e Vitória do Jari, que ficam localizados ao Sul do Estado.

Veja mais clicks deste destino no link >>> https://photos.app.goo.gl/FJ3ZtpnLGSU2QBij7