28/08/2020 às 17:57 - Atualizado em 21/09/2020 às 13:50

Campanha Comércio Seguro

Campanha Comércio Seguro

A Campanha “Comércio Seguro” lançada no dia 18 de junho com orientações sobre as exigências estabelecidas por meio de decretos, tem auxiliado os empreendedores na execução de protocolos. Desta forma, tem sido possível dar continuidade a reabertura gradual do comércio.

Todos os procedimentos da campanha vêm sendo realizados com muita dedicação pelo Sistema Fecomércio/AP e o Sebrae/AP, e, como resultado desta união, uma grande parcela do comércio amapaense já está de portas abertas gerando emprego e renda de forma segura e responsável.

Uma das principais bandeiras levantadas pela campanha é demonstrar que o comércio não é vetor de contágio, e para manter a segurança nos estabelecimentos estão sendo entregues máscaras faciais, adesivos de distanciamento, cartazes com orientações e informativos sobre capacidade de pessoas permitidas no local.

Além das visitas ao comércio, a campanha também conta com a publicação de cartilhas orientativas para que os empreendedores, colaboradores e o público estejam sempre cientes das medidas de segurança corretas para todos os seguimentos.

As redes sociais também têm sido um espaço bastante utilizado, especialmente neste momento em que devem ser mantidas as medidas de distanciamento social. Nesse sentido, a campanha subiu as hashtags #nãoéhoraderelaxar e #vaicomcalma, objetivando alcançar de forma interativa o engajamento de todo o público amapaense.

Até o momento já foram realizadas visitas a 1.407 estabelecimentos no centro comercial e shoppings de Macapá, 112 estabelecimentos em Santana e 50 visitas ao seguimento de bares e restaurantes, totalizando 1.569 empreendimentos que já receberam a equipe do Sistema Fecomércio/AP e do Sebrae/AP.

Para que a conscientização aconteça de forma mais ativa, a Campanha Comércio Seguro também está direcionando a doação de máscaras para o público, já foi entregue o total de 10.000 máscaras em Macapá e Santana.

A equipe da Campanha Comércio Seguro está realizando o acompanhamento de todos os seguimentos e, neste momento, estão sendo expandidos os horizontes para outros municípios do Estado. O presidente da Fecomércio/AP, Eliezir Viterbino, está acompanhando as visitas orientativas nos municípios de Oiapoque e Amapá. Como resultado destas ações, a retomada das atividades econômicas continua avançando, e claro, com as devidas adequações para melhor atender a população frente ao novo normal.