28/10/2016 às 12:39 - Atualizado em 28/10/2016 às 12:41

Confiança dos empresários do comércio tem nona queda seguida

 

A confiança dos comerciantes apresentou nova queda em julho (-1,0%) em relação ao mês anterior, segundo dados do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) divulgados hoje, 23 de julho, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Esta é a nona queda consecutiva do Icec, que alcançou novamente o menor patamar histórico.

Também houve queda do índice na comparação anual. Em relação a julho de 2013 houve recuo de 7,0% – o décimo segundo seguido. Os principais fatores para o resultado foram as quedas de 8,8% no subíndice que mede as expectativas dos empresários e de 5,9% na avaliação das condições atuais.

Segundo a pesquisa, o crescimento moderado das vendas do comércio e o nível fraco de atividade em geral seguem comprimindo o grau de satisfação dos empresários com as condições correntes do setor e da economia. “Além do nível fraco de atividade, o encarecimento do crédito tem desestimulado a concretização de investimentos no setor”, afirma o economista da CNC Fabio Bentes.

Clique aqui para ver a íntegra do Icec.

Ascom/CNC